terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A mulher e a maternidade


Sem dúvidas, a maternidade é aquele tipo de experiência que marca definitivamente a vida de uma mulher. Não é possível que a mulher passe pela maternidade sem que isso provoque nela uma mudança no modo de ver a vida, de ver a si mesma e de ver as pessoas. Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, e isso muda pra sempre o percurso da vida daquela mulher.

Lidar com a maternidade nem sempre é algo harmonioso e tranquilo, como se vê nas propagandas de fraldas e sabonetes infantis. É uma ocasião provocadora para a mulher, onde ela se vê em situações que muitas vezes exigem que ela se deixe em segundo plano para atender às necessidades do seu filho. Quando a mulher não tem a oportunidade de se preparar pra isso, pode enfrentar grandes conflitos dentro de si, e a maternidade que antes era vista como aquele conto de fadas dos comerciais pode virar um grande peso.

É importante que a mulher desenvolva conceitos reais do que é a maternidade e se prepare para tudo aquilo que está para acontecer. Um grande entrave nesse processo são as idealizações que a maioria das mulheres trazem dentro de si a respeito da maternidade. São muitos sonhos coloridos e até mesmo românticos que cercam o imaginário feminino sobre esse assunto e deparar-se com a realidade pode causar grandes impactos na mulher. É preciso amadurecer as próprias idéias sobre a mãe que se é ou que virá a ser, para adotar uma posição mais justa e serena em relação a si mesma e a todos aqueles envolvidos de maneira próxima na relação mãe-filho.

Na próxima segunda-feira, dia 22 iremos abordar essa temática no nosso Círculo Terapêutico para Mulheres. Sente necessidade de trabalhar melhor esse assunto na sua vida? Entre em contato e venha participar conosco!

Informações: restitutiohominis@gmail.com ou 61-991331393

Nenhum comentário:

Postar um comentário