segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A mulher e sua vida amorosa

Gabriela Neves

A vida amorosa de qualquer pessoa pode ser fonte de alegria e bem estar ou de sofrimento e confusão. Tudo vai depender da forma com que as duas pessoas vão se deixar envolver mutuamente e como cada um na sua individualidade vai se portar na relação. Não raras vezes acolhemos mulheres em nosso consultório muito feridas nessa área, e acreditamos que é preciso falar francamente sobre o assunto. Por isso, iremos refletir a respeito da mulher e sua vida amorosa aqui no blog e também no próximo encontro do Círculo Terapêutico para Mulheres (próxima segunda feira, 15 de Janeiro de 2018).

Em um relacionamento amoroso, muita coisa está em jogo. Trata-se de um compromisso que ambas partes assumem entre si e também publicamente, e diversos aspectos da vida se modifica a partir dessa decisão. É necessário que o casal encontre a justa medida para todos os impasses que surgem a partir de uma vida a dois. Isso se dá mediante um grande esforço sustentado pelo amor que envolve o casal; e quando um desses dois fatores (esforço e amor) está ausente, as coisas tendem a fracassar. E lidar com um relacionamento fracassado, tendo ele já chegado ao fim ou não, é sempre doloroso.

É extremamente enriquecedor para a mulher quando ela tem a experiência de um relacionamento que a valoriza, reconhece sua grandeza e a faz crescer enquanto pessoa. Por outro lado, quando a mulher é subjulgada e derespeitada no seu relacionamento, em seu interior surgem marcas que causam dor e muitas vezes são difíceis de tratar. Essas marcas quando não recebem a devida atenção e cuidado, tornam-se cada vez maiores e o sofrimento é potencializado. É preciso estar pronta para falar sobre essas feridas e permitir-se ressignificá-las.

E você, sente necessidade de tocar nesse assunto? Está disposta a repensar sua vida amorosa para prosseguir com dignidade nesse aspecto? Venha participar conosco do Círculo Terapêutico para Mulheres na próxima semana! Será uma oportunidade de refletir sobre todas essas questões.

Informações: restitutiohominis@gmail.com ou 61-991331393

Nenhum comentário:

Postar um comentário